Unidade do CrediBahia é reinaugurada em Cansanção

DSCF2214DSCF2210Foi reinaugurada no final da manhã desta terça-feira (04) a unidade do CrediBahia do município de Cansanção.

Com taxas de juros em torno de 0,41% ao mês, e empréstimos nos valores de até R$ 10 mil parcelados em até 24 meses, empreendedores de pequenos negócios do município de Cansanção, voltaram a usufruir, a partir de hoje do Programa de Microcrédito do Governo do Estado da Bahia (CrediBahia).

Participaram da cerimônia de inauguração da unidade, Joaquim (Representante da Setre), Roque Fagundes (Representante da Desembahia), Antonio Pimenta (Técnico do CrediBahia), Paulinho (vice-prefeito), Frederico Macêdo (Secretário Executivo) Givaldo Gomes (Chefe de Gabinete) e os vereadores Nelson, Dió, Agnaldo, Rodrigo Gomes, Zé do Cirilo e Licurí da Brahma.

Os agentes de crédito Milena e Tulio serão os responsáveis pela agência do CrediBahia no município. Desde que foi criado, em 2002, o CrediBahia vem facilitando o acesso de pequenos empreendedores a financiamento. O programa já liberou R$ 251,7 milhões, por meio de 133.443 contratos. O valor médio, por contrato, é de R$ 1.886. De 2007 até setembro deste ano foram liberados R$ 225,9 milhões.

Executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com a parceria da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA) e prefeituras, o CrediBahia integra as ações do programa Vida Melhor, que busca a inclusão socioprodutiva dos baianos.

boa