Prefeitura de Cansanção realiza I fórum comunitário do Selo Unicef

DSCN9739A Prefeitura de Cansanção promoveu na manhã de ontem (06), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2013/2016, que aconteceu no Espaço do CRAS. O fórum foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e demais setores envolvidos, tendo como finalidade primordial a elaboração do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral da Criança e do Adolescente.

O Fórum foi o momento em que a comunidade e o poder público municipal analisou a situação das crianças e adolescentes da cidade e dos serviços oferecidos para garantir a proteção dos direitos deste grupo etário. Também foi um espaço para debate sobre as desigualdades que afetam a infância e adolescência e alternativas para sua superação, por meio de apresentações de propostas à elaboração do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral das Crianças e Adolescentes.

DSCN9780Autoridades do município marcaram presença na abertura do fórum, como o prefeito Ranulfo Gomes, o secretário executivo Frederico Macedo, a sec. de Assistência social Duscimeyre Ferreira, a sec. de Educação Valdirene Rosa, o sec. de Agricultura Osmilton Ribeiro, os vereadores Rodrigo, Agnaldo, Fabricio e Licurí, dentre outros.

Segundo o prefeito Ranulfo Gomes, a conquista do Selo Unicef é a comprovação de que o município está fazendo seu papel na melhoria dos indicadores sociais das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes. O gestor também vem garantindo o apoio logístico necessário aos trabalhos da comissão articuladora.

DSCN9744[nggallery id=56]