Prefeitura promoverá conferência para propor avanços na saúde pública

3conferencia-saudeA Secretaria realiza entre os dias 08 e 09 do próximo mês de Junho, na Associação Cultural Maringá, a III Conferência Municipal de Saúde. A abertura do evento acontece a partir das 17:00hs com a composição da mesa e apresentações; No segundo dia, o evento segue das 08:00 às 13:00hs.

A Conferência, que traz como tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro,” tem por objetivo analisar as prioridades locais de saúde para formular propostas de melhorias do sistema a nível estadual e federal.

Durante o evento serão discutidos vários temas como: Direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; Participação social; Valorização do trabalho e da educação em saúde; Financiamento do SUS e a relação público-privado; Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde.

As inscrições já estão abertas na recepção do Hospital Municipal Senhora Santana, porém, também estarão disponíveis nos dias do evento.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Presidente:

Cíntia Maria de Andrade Forte

Presidente do Conselho Municipal de Saúde

Coordenador Geral:

Vilma Rosa de Oliveira Gomes

Secretária Municipal de Saúde

Coordenador Adjunto:

Maria Olivia Sousa Costa

Ass.Téc. da Secretária Municipal de Saúde

Secretário Executivo:

Verena Ferreira Lopes