Secretaria Municipal de Educação implanta Programa Gestão em Foco (GEF)

A prefeitura de Cansanção, através da secretaria de Educação e Cultura, implantou o programa Gestão em Foco (GEF) no município, com o objetivo de fortalecer a rede municipal de ensino.

A secretária Valdirene Rosa recebeu na última sexta-feira (12) a consultora Ana Virginia Araújo, para ministrar o primeiro dos 13 encontros agendados para os profissionais da secretaria, curso esse que se estenderá para as escolas da rede, qualificando aproximadamente 100 profissionais da educação, entre eles, diretores, coordenadores e auxiliares administrativos, que atenderão 9 mil alunos em suas respectivas escolas. Nesse primeiro foi traçado o plano estratégico com metas e medidas criadas para serem alcançadas com êxito até 2016.

Segundo a secretária, o programa estabelece como foco a valorização do mérito do trabalhador da educação, representado pelo desempenho eficiente no trabalho, dedicação, responsabilidades, realização de projetos e trabalhos especializados, cursos de atualização e desenvolvimento profissional.

ASCOM/PMC