Assistência Social promove passeio de lazer para grupo de idosos

3048

A secretaria de assistência social de Cansanção vem desenvolvendo diversos projetos e programas para o bem estar físico e psicológico dos idosos incluídos no programa PAI (Programa de Atenção ao Idoso).

Na última quarta-feira (11), alegria, emoção e muita história para contar não faltaram aos 80 idosos que conheceram de perto todas as belezas de Caldas do Jorro, relevante destino turístico hidromineral, e puderam desfrutar de bons momentos.

De acordo com a secretária de assistência social, Duscimeyre Ferreira, o passeio foi de grande importância para o grupo da terceira idade. “A intenção é proporcionar aos idosos momentos de lazer, que muitos deles não tiverem a oportunidade de conhecer, e com o projeto além de conhecerem eles ainda trocam experiências, conhecem novos amigos, e guardam grandes recordações”, ressaltou Meyre.

O Programa PAI foi criado em 2011 e desde então, busca proporcionar aos idosos de Cansanção, condições de dignidade em defesa de seus direitos, proporcionando espaço de convívio, lazer e socialização.

Por: ASCOM/PMC