Cansanção é representado no XVI Encontro Nacional do CONGEMAS em Cuiabá

O Município de Cansanção participou entre os dias 28 e 30 de abril, em Cuiabá, Mato Grosso do Sul, do XVI Encontro Nacional do CONGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social). O objetivo do evento foi congregar gestores que fazem a Política Nacional de Assistência Social no âmbito nacional, estadual e municipal.

Participaram do evento diversas autoridades políticas como a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, Deputados, Secretários, Conselheiros, Técnicos das Secretarias e do MDS entre outras. No evento, o município foi representado pela secretária de Assistência Social, Duscimeyre Ferreira e a coordenadora do CREAS, Maria Cleidinete.

41c7056a7d01541bc8a76255e50db617_MO encontro foi dinamizado pela realização de 20 oficinas temáticas, onde técnicos e gestores municipais puderam identificar a partir da realidade local. Os problemas e desafios na execução do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) em cada município, percebendo a necessidade e garantia da implementação dos serviços e benefícios sociais, que alcancem o conjunto da população na diversidade sócio territorial com ampliação do com o financiamento em todos os níveis federativos, em particular, o nível municipal.