Município é modelo em gestão dos programas sociais

015451O Programa Bolsa Família do município de Cansanção é hoje destaque em toda região.

Conquista essa decorrente da atuação contínua e presente da Gestão do Município e de toda equipe que compõe o Programa Bolsa Família, através da articulação das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência, que juntas montam estratégias para a melhoria da qualidade dos serviços e do atendimento ao povo de Cansanção.

O Programa atualmente atende aproximadamente cerca de 7 MIL famílias, representando uma cobertura de 122,5 % da estimativa de famílias pobres no município. As famílias recebem benefícios com valor médio de R$ 208,66 e tendo uma folha de pagamento total transferido pelo governo federal em benefícios às famílias atendidas de R$ 1.413.637,00(Um milhão quatrocentos e treze mil seiscentos e trinta e sete reais) ao mês, e cerca de 16 Milhões anualmente.

Esse quadro é a representatividade de uma gestão empenhada, pois anteriormente a 2011 a realidade era totalmente diferente, com um desfalque na cobertura do atendimento demostrado através dos números. Cansanção atualmente cresce não só na economia e movimentação de seu comércio como também no avanço cada vez mais da qualidade de vida de sua população, em especial as famílias de baixa renda.

O Prefeito Ranulfo Gomes, por meio de sua gestão e qualificação de sua equipe, vem melhorando significativamente suas ações e serviços em prol de seu povo. A exemplo, da Secretária Dulcimeire da Silva Ferreira Rios que concretiza o principal objetivo da Secretaria Municipal de Assistência Social: efetivar uma gestão que se compromete com o que faz e torna realidade os sonhos de seu povo!

Enviado por: Rodrigo de Sena Loiola — Gestor do Bolsa Família