População é contemplada com Filtros e Enxovais

362

6 - received_482696311882492

5 - received_482696308549159No mês de Abril, a Secretaria Municipal da Assistência Social – SEMAS em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia conseguiram para o Município de Cansanção 140 filtros e 60 enxovais, que foram distribuídos a partir de avaliação social, realizada pelos técnicos dos CRAS, CREAS e Plantão Social.

Esta contemplação está ligada aos programas Melhoria da Saúde Materna e Neonatal e Água Saudável, desenvolvidos pelas Voluntárias Sociais da Bahia. A ação objetiva contribuir com a redução dos indicadores de morte das gestantes e recém-nascidos, ao estimular e incentivar a realização do pré-natal, bem como fortalecer o Pacto Estadual de Redução da Morte Materna e Neonatal, assinado pelo Governo da Bahia em 2008.

As famílias contempladas encontravam-se no perfil de vulnerabilidade social, levando-se em consideração a entrega dos filtros para aquelas que bebiam água sem nenhum tipo de tratamento e os enxovais para as gestantes que não apresentavam nenhuma condição financeira de comprar os itens básicos para o nascimento do seu filho. Esta é uma ação da Secretaria de Assistência Social buscando trazer para o município benefícios e contribuir para melhor qualidade de vida da população!

A Secretaria da Assistência Social mais uma vez em ação com a população de Cansanção.

Matéria enviada pela assessoria da SEMAS