Realizada a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

DSCN5239O Conselho Municipal de Assistência Social de Cansanção realizou nessa sexta-feira (21) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu na piscina da Patrícia e foi aberto à participação do público.

Com o tema central “Pacto Republicano do SUAS rumo a 2026 – O Suas que temos e o Suas que queremos”, a Conferência teve como objetivo avaliar os Dez Anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), propor diretrizes para os próximos 10 anos vindouros, onde será integrada ao Plano Plurianual (PPA), a ser votado pela Câmara de Vereadores. Foram feitas contribuições dentro de três eixos temáticos: 1) O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; 2) O pacto federativo e a consolidação do SUAS e 3) Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

Ao final do encontro foram escolhidos os delegados (representantes da sociedade civil e poder público) que vão representar o município na Conferência Estadual. Estiveram presentes as secretárias Duscimeyre Ferreira, Valdirene Rosa, os vereadores Licurí e Gisania Lima, além da assessora da secretaria de Saúde, Maria Olívia, do presidente do CMAS, Alex Silva, coordenadora do CREAS, Cleide Oliveira e a coordenadora do CRAS, Ana Lúcia.

[tz_plusgallery id=”7″]