Secretaria de Assistência Social promove campanha de combate ao abuso e exploração sexual

A Secretaria de Assistência Social de Cansanção, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) vem promovendo nesse mês de Maio, atividades socioeducativas com crianças e adolescentes do 6º ano das escolas municipais da sede e zona rural, com o intuito de alertá-los sobre a exploração e o abuso sexual, através de informações para que os mesmos possam estar cientes quando estes abusos ocorrem e que possam denunciar os adultos que cometem tais abusos.

“Têm acontecido diversos casos de abuso contra crianças e adolescentes no Brasil e estes índices estão aumentando a cada ano. Procuramos alertar os adolescentes, para que eles percebam quando algo estranho estiver acontecendo em seus lares, com pessoas conhecidas, para que possam estar denunciando”, falou Erika Silva, Educadora Social do CREAS de Cansanção.

Vale ressaltar que no próximo dia 20, acontecerá uma grande mobilização de enfrentamento à violência e exploração sexual. Centenas de crianças das escolas municipais irão sair em passeata pelas ruas da cidade.