Secretaria de Assistência Social realiza II conferência Municipal da Juventude

21068683911_75399299b9_zCom o tema “As várias formas de mudar Cansanção, a Bahia e o Brasil”, a secretaria municipal de Assistência Social realizou na noite de ontem (31) a II Conferência Municipal de Juventude.

A conferência teve o intuito de aproximar o poder público dos jovens, definir metas para serem levadas as futuras conferências (estadual e nacional) podendo futuramente se tornarem em políticas públicas para jovens de todo o país.

Durante a conferência foram discutidos os seguintes eixos temáticos: I – Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil e Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão; II – Direito à Educação e Direito à Diversidade e à Igualdade; III – Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda e Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; IV – Direito à Saúde; V – Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça e Direito ao Território e à Mobilidade; VI – Direito à Cultura e Direito ao Desporto e ao Lazer.

Ao final do evento foram escolhidos os delegados (representantes da sociedade civil e poder público) que vão representar o município na Conferência Territorial e Estadual. A secretária Duscimeyre Ferreira e a vereadora Gisania Lima estiveram presentes.

[tz_plusgallery id=”9″]