Arraiá da Aurora 2014 foi um grande sucesso

a (5)A prefeitura de Cansanção, por meio da secretaria de Educação, esporte, cultura e lazer, realizou na noite de ontem (18), no galpão do mercado municipal, a terceira edição do “Arraiá da Aurora”.

O evento que tem como objetivo o resgate e o fortalecimento da cultura junina no município, iniciou por volta das 16 horas com uma apresentação da Creche Sossego da Mamãe, seguiu com apresentações do Baú de Leitura, Cordel do povoado de Jatobá, quadrilha da “Terceira Idade” (idosos atendidos pelo CRAS), grupo das Margaridas, e as quadrilhas), do Colégio Modelo e CEOBS – estaduais.

a (1)

DSCN7763Na sequência, iniciou-se o tão esperado concurso de quadrilhas estudantis. Sete instituições de ensino participaram do concurso, que mobilizou centenas de estudantes. A primeira quadrilha a se apresentar foi a do Centro Educacional Osmilto Ribeiro Batista (CEOBS), em seguida o concurso teve continuidade, se apresentando as quadrilhas das escolas: Senhor do Bonfim — sede, Educandário Senhora Santana — sede, Francisco Borges — Jatobá, Bernardino Pereira dos Santos — sede, Menino Deus — Sítio das Flores, e Bom Jesus — Bela Vista.

DSCN8040Ao termino do concurso, a equipe de Jurados formada por Rogério Ribeiro, Rogério Santana, Bete do Baú de Leitura, Matheus da Raizes do Sertão, João Biquine, Elisangela do SISPUC, Ronaldo da APLB e Maicon da Zumba divulgaram o resultado, onde o CEOBS municipal ganhou em primeiro lugar. O segundo lugar ficou a quadrilha da Escola Menino Deus de Sítio das Flores, e o terceiro para a escola Bernardino Pereira dos Santos. Foi realizado também, concurso de Barracas, onde a escola Bernardino Pereira dos Santos ganhou o primeiro lugar, o colégio Deputado Luciano Simões ganhou o segundo, e Senhor do Bonfim o terceiro.

Durante a apuração dos votos, aconteceu uma apresentação da quadrilha Raízes do Sertão, de Euclides da Cunha.

DSCN8031Premiação dos concursos:

• 1ºlugar — Um Datashow;
  • 2ºlugar — Uma Caixa Amplificada;
  • 3ºlugar — Um Notebook.

Estiveram presentes algumas autoridades do município, entre elas, o prefeito Ranulfo Gomes, o vice-prefeito Paulinho, a primeira-dama Vilma Rosa, o secretário executivo Frederico Macedo, secretária de Assistência Social Ducemeire, secretária de Educação Valdirene Rosa, Chefe do Departamento de Compras Rozilany Gomes, Chefe do departamento de Esporte Sebinho, secretário de DSCN8049agricultura Osmilton Ribeiro, e os vereadores Rodrigo Gomes, Agnaldo Alcântara e Zé do Cirilo, Nelson Alcântara, Licuri, Gisania e Diodato.

Vale ressaltar que o evento foi programado e ornamentado pelo departamento de cultura através de Thais Macedo, William Lopes e Raul Andrade.

Após a premiação e os pronunciamentos uma linda festa dançante com Paixão Latina, Rozí Mattos, Jô Oliveira, Joarez Lima e Forró dois em Um, fecharam o Arraiá da Aurora 2014, com chave de ouro.

DSCN8032DSCN8073 DSCN8072 DSCN8068DSCN8071