Prefeitura inaugura obras no povoado de Lajes

SAM_0609

SAM_0595

A prefeitura de Cansanção entregou na noite deste sábado (24), a comunidade de Lajes, a pavimentação de 2 mil metros de Calçamento e uma linda Praça. As obras foram construídas com recursos próprios do município.

A construção da praça, denominada de “Satu Pereira Matos”, e a implantação da pavimentação, faz parte de uma série de obras que tem levado o progresso e o desenvolvimento à região, que recentemente foi beneficiada também, com 60 cisternas construídas em uma parceria da prefeitura com o CONSISAL e MDS, parceria essa, que já construiu mais de 1000 cisternas para as famílias carentes do município.

DSCN7454Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Ranulfo Gomes assinou mais uma ordem de serviço com o CONSISAL, voltada ao projeto “2ª Água — Novas tecnologias para convivência no semiárido” no valor de 2 milhões, que prever: 70 conjuntos de implementações de tecnologia voltadas ao acesso a água para produção de alimentos para o auto-consumo, por meio de capacitação, avaliação, intercâmbio de experiências, assistência técnica e construção de cisternas de produção para agricultura de corte, hortas familiares e ampliações e implementações de aguadas, em todo o município.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Ranulfo Gomes, a primeira-dama Vilma Rosa, o vice-prefeito Paulinho, o secretário executivo Frederico Macedo, deputado federal José Nunes, deputado estadual Vando, prefeito de Serrinha Osni Cardoso, os vereadores Rodrigo Gomes, Agnaldo Alcântara, Licurí, Nelson, Diodato, Gisania e Robertão, além do secretário de obras Suitberg, educação, Valdirene Rosa, assistência social, Duscimeyre, esporte, Sebinho, Agricultura, Osmilton Ribeiro. Vale ressaltar também, a presença do representante do consisal no município, Cris dos Rubem.

Após a cerimônia de inauguração, a banda Noiz Abala deu abertura a festa dançante, que reuniu centenas de pessoas e contou também com Jô Oliveira e Lourinho dos Teclados.

Vídeos: