Prefeitura inicia construção de açude na região de Várzea Cumprida

DSCN1126A prefeitura de Cansanção em parceria com o CONSISAL (Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal), iniciou recentemente na Fazenda Várzea Cumprida, a construção de um açude de grande porte que irá beneficiar aproximadamente 500 famílias da região, onde ficam situadas as comunidades de Mandacaru, Caldeirão Coberto do Gato, Siri-Gato e Gado Bravo. A obra faz parte do Projeto 2ª Água – Novas Tecnologias para Convivência com o Semiárido.

DSCN1135O projeto que tem como objetivo utilizar a água da chuva na implementação de estruturas voltadas a produção de alimentos e geração de renda para agricultores familiares, vai contemplará famílias de Cansanção com a escavação de 70 barreiros de 30h/máquina cada, a limpeza de outras 70 represas, além da construção de 70 aviários e 03 açudes de 700h/máquina cada.

O prefeito Ranulfo Gomes que esteve visitando os trabalhos demonstrou estar muito feliz com o andamento e realização dessa primeira aguada. “Me sinto feliz por trazer a essa região tão sofrida com a seca, essa obra que será de grande importância para centenas de famílias”.