Cansanção realiza mobilização pela saúde masculina

A Secretária de Saúde do Município de Cansanção realizou na manhã desta quinta-feira (07) na Associação Cultural Maringá uma grande mobilização pela saúde masculina.

O evento fez parte da campanha Agosto Azul, e promoveu uma série de ações de conscientização entre os homens para que os cuidados com a saúde se tornem rotineiros. Foram realizadas palestras sobre a saúde do homem, o câncer de boca, o alcoolismo, drogas, violência doméstica e violência no trânsito.

DSCN0040O objetivo foi alertar sobre a importância da promoção de ações que gerem melhor qualidade de vida à população masculina. Ações paralelas como o teste rápido para HIV, Hepatite B, Sífilis, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação nutricional, distribuição de preservativos e Kit de Saúde Bucal beneficiaram centenas de pessoas presentes na mobilização.

Os palestrantes mostraram desenvoltura e esclareceram várias dúvidas, o urologista Dr. Anderson Teive Argolo, falou sobre a saúde do homem, o Dr. João Paulo de Oliveira Lima tirou dúvidas sobre o Câncer de Boca, a psicóloga Karoline Peixinho palestrou sobre drogas e alcoolismo.

DSCN0035As equipes da Saúde da Família, NASF, CAPS, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Assistência Farmacêutica deram todo o apoio necessário para que o evento fosse um sucesso. A comissão organizadora foi composta pela Secretária de Saúde do Município Vilma Rosa de Oliveira Gomes, por Maria Olívia Sousa Costa, Aparecida Freitas Caribé Santana, Rita de Cássia Alves Cruz, Verena Ferreira Lopes e Nivaldo de Jesus Souza.

O prefeito Ranulfo Gomes, o secretário executivo Frederico Macêdo e vereadores marcaram presença.

ASCOM/PMC