Realizada a primeira mobilização municipal de saúde mental

13318958_1017715104982411_199827971_nFoi realizada na manhã desta quarta-feira (01) na academia da saúde de Cansanção a primeira mobilização municipal de saúde mental.

O secretário de saúde Sisnando Oliveira fez a abertura do evento dando as boa vindas aos usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e seus familiares. Em seguida, aconteceu apresentações culturais, dramatizações, danças e exposições de artesanato feitas pelos usuários nos trabalhos de arteterapia com a oficineira Vanessa Almeida do CARAS. Na sequência, teve uma roda de conversa com relatos e vivencias dos familiares e pacientes, e palestras das psicólogas Caroline Peixinho e Paula Cardoso. Após uma pausa para o lanche,  o Neurologista Psiquiatra Dr. Nauef Abugattas e os enfermeiros o do CAPS Rogério Costa e Rose Andrade fizeram o encerramento.

Estiveram presentes a equipe do núcleo de apoio a saúde da família, equipe saúde da família, membros da secretaria de Assistência Social e secretaria de Educação.

[FAG id=3190]