Hospital Senhora Santana passa a oferecer cirurgias de Pterígio

1172

A secretaria de Saúde de Cansanção passou a oferecer cirurgias de Pterígio. Na última segunda-feira (24), 10 pacientes foram submetidos à cirurgia, que são realizadas pelo Dr. Jorge Araujo.

Os procedimentos foram realizados no Hospital Senhora Santana, com o objetivo de viabilizar principalmente quem não dispõe de condições financeiras para custear a cirurgia e pós-operatório, que em clínicas particulares custa entre R$ 1.600,00 e R$ 1.800,00.

Alguns pacientes elogiaram o atendimento prestado pela secretaria de saúde, também a agilidade e a gratuidade do serviço, já que Cansanção é um dos poucos municípios da região, que oferece cirurgias de Pterígio.

pterigioO pterígio consiste em um crescimento de tecido fibrovascular semelhante à conjuntiva sobre a córnea do olho. É conhecido popularmente como “carne do olho”. Os sintomas mais conhecidos da doença é que ela deixa o olho vermelho, o que costuma resultar, por parte dos pacientes, em queixa por motivo estético. Também são frequentes os sintomas de ardência, irritação, queimação e outros relacionados às desordens da superfície ocular.

ASCOM/PMC